AILC

Procurar no site

Marca Microsoft está a morrer

30-10-2010 03:11

 CNN Money afirmou que a Microsoft é uma marca em declínio, que pode deixar em breve de apelar aos consumidores.

Segundo a CNN Money, mesmo depois do sucesso do Windows 7, a Microsoft tem enfrentado dificuldades com muitos dos produtos que lança no mercado.

Como exemplos são referidos o flop do sistema operativo Vista, o magro resultado do motor de busca Bing (que tem cerca de dez por cento do mercado) ou o insucesso dos sistemas operativos móveis, como é o caso do Windows 6.5 e do recente Kin. 

O Internet Explorer, apesar de continuar a ser o browser mais usado pelos utilizadores, tem vindo a perder quota de mercado para a concorrência.

Produtos como o Internet Explorer 9 (já em fase beta) ou o Windows Phone 7 podem ser cruciais para futuro da empresa de Redmond, como é referido peloDailyTech

CNN Money defende ainda que a saída de muitos dos colaboradores executivos da Microsoft pode ser prejudicial para a marca: Chris Liddel, Robbie Bach, J. Allard, Stephen Elop e recentemente Ray Ozzie abandonaram a empresa. 

Segundo o DailyTech, Steve Ballmer tem sido também incapaz de apresentar uma estratégia que dê resultados positivos para os produtos da empresa que têm apresentado dificuldades. Isto é também apontado como um fator de declínio da marca.

 

Voltar

Tópico: Marca Microsoft está a morrer

Não foram encontrados comentários.

AILC Production - Sponsor by webnode